Insone pensamento

Image

Se é para pensar, pensamos. Pensamos. Pensamos. E como pensamos. Até o cérebro estremecer. Pedir para parar. Você dorme. Nem o sono te restaura. Nem o sono te para. Parace não haver soluções para um cérebro que corre 24 horas por dia e não descansa nunca, não importa se é feriado ou final de semana. O problema é quando o pensamento corre para tudo aquilo que deveria ter uma pausa na sua memória. Não uma constante revisão.

Para lutar contra as lembranças em um ambiente em que tudo lembra você, eu conto com o tempo. O tempo aparece para levar as coisas que se quer ter de volta, mas, como não se tem tudo o que se quer, dói. Eu voltaria para o teu sorriso agora mesmo, aquele sorriso que era tão seu, aquele toque e carinho que só podia vir de ti, me fazia entender o que o vocábulo felicidade significa.

Eu lamento por tudo que não tivemos, lamento por não poder mais te beijar nos olhos, lamento por não ter seu abraço no fim do dia ou mesmo no meu fim de cada dia, lamento por não sentir mais seu perfume direto da sua pele, lamento não cuidar de você por esses fragmentos de vida, lamento por ter calado, mesmo quando eu queria falar acompanhada, lamento o silêncio.

E não podendo fazer nada mais além de lamentar eu choro.

Sou hoje sou o retráto da impotência. Me calo. Me ouço. Vou tentando me distrair por me escutar por dentro. Cada dia é um pedaço de ti que vai e um de mim que volta. Eu, que estava contigo, estou voltando. Volto insone, volto aos tropeços. Mas há quem diga que estes últimos deixam as pernas fimes e a mente atenta. Algo de bom sempre fica. E aqui não foi pouca coisa.

(Bruna Alencar)

Deixe um comentário

