Pedaços da minha mudança

Image

Pessoas passam sobre mim, frases param em meu peito, respiro algo de belo, canto pela boca de outrem e me sinto distante do que eu costumava ser. Sinto a renovação. Sinto o vento nos cabelos, mas sei que não somos os mesmos.

Cada estação possui os transeuntes que merece. Cada parte de nós aflora no tempo necessário para compreender e aguentar as pedras do caminho, que só tendem a crescer. Vou aproveitar o caminho. Vou aproveitar a expansão. Vou deixar minha mente aberta. Peito aberto. Coração escancarado. E uma alma limpa e pronta para trocar de casa.

E hoje, só hoje, depois de compreender que os percalços são inevitáveis – e úteis –  eu digo em alto e ótimo som: que venha tudo aquilo que estiver destinado a mim, pois já sei por onde enveredar nessa selva de prantos, soluços e risos.

(Bruna Alencar)

Deixe um comentário

