A Primazia do Sentimento

Image

Viver ou sentir-se vivo? Prefiro a segunda opção. Eu prefiro o toque,  o sorrir, o barulho da emoção, a carícia, o cheiro de pele, os olhos marejados por algo que se tem por dentro. Eu prefiro sentir, eu prefiro confiar, me entregar e ir até as últimas consequências, eu prefiro lágrimas de decepção à um relacionamento mediano.Eu quero e sempre farei de tudo para sentir que fui até o limite das minhas forças – mentais e físicas – fiz tudo pela parte boa desse mundo torpe. Quem  não prova o fel não reconhece o mel. Me entregarei a todo momento, aos amores, aos sabores, aos livros e aos encantamentos. Assim como o alimento físico, isso tudo é essencial – e talvez até mais – são as cores dos quadros cinzentos do nosso cotidiano.

A diferença consiste em sentir-se vivo, em perseguir incessantemente o que destrói seus muros , perseguir o que te abre as pálpebras da alma. Sentir-se vivo é não ponderar. Prefiro pecar por ir até o fim da estrada do que ficar sempre na expectativa da largada.

Viver é expectativa. Sentir-se vivo é acelerar diante das possibilidades, é ação.

Uma vida baseadas em expectativas nunca existiu, apenas pretendeu.

Sendo assim, vamos rezar para que não percamos nunca  as paixões nossas de cada dia. A paixão pela vida, aquela paixão que te faz levantar e resistir à uma sucessão de dias cansativos. O brilho nos olhos, a paixão, a vivacidade. Eu quero sentir, eu quero amar. Eu quero  – e estou –  renunciando a tudo o que pode me fazer triste. Eu estou oferecendo os meus lábios para o hoje, me beije com fome!

(Bruna Alencar)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s