Rascunhos de uma cigana ébria

Image

Sinto muita coisa no meu sangue. Muita coisa corre dentro de mim, mas, ainda sim, eu quero escrever. Sinto sono. Sinto cansaço. Sinto vontade de contar o que se passa em uma mente turva por um certo álcool. Quem acreditará? é a bebida que te leva. Não deixe. Não deixe. Não deixe não.

Aqui, junto com os outros ciganos, eu estou construindo uma nova história. Aqui, junto com esses meus semelhantes, por vezes de mim tão diferentes, eu danço e me entrego a vícios aos quais eu já havia renunciado. Mas, qual é o limite entre o vício e a escolha? Aqui eu estou conhecendo novos sorrisos e dandos tantos outros que nem eu imaginava possuir. Aqui eu estou feliz, aqui eu não sinto medo de estar feliz – medo que sempre me foi comum – e assim eu tenho certeza de que fiz as escolhas certas. Eu poderia estar entre tantos outros ciganos, mas estou diante dos melhores. Talvez eu não acredite em destino, mas acredito sim que minhas pernas escolheram enveredar por esse caminho, algo me trouxe até aqui, sem ponderações, só posso agradecer.

Aqui as garrafas me abraçam. Quem sou eu para não retribuir? Aqui eu não sei quando eu termino e quando começam outros ciganos, outros copos e outras histórias. Aqui viramos um. Aqui viramos parte de um todo que promete tornar-nos todo vida de amores, histórias e estórias, resenhas de revoluções sentimentais.

Vou parando por aqui. Espero que tudo não seja afetado pela parte da noite que eu não lembro. Vou parando por aqui e seguindo com meu bandolim. Estou ridícula, sou ridícula. Mas, ridículos não seríamos todos?

(Bruna Alencar)

 

Deixe um comentário

