Image

Admirando o Danúbio eu me confundi com as pedras, as pedras estavam atrevidas, no meu caminho e eu tive uma vontade enorme de gritar para o mundo as quimeras que habitam o meu cérebro. SAIAM, SAIAM, me deixem nua de tormentos e pensamentos pesados para uma garota tão pequena de corpo e grande de mente.

O Danúbio do meu sentimento era límpido, tinha um sorriso triste, como uma boca que quer falar mas não encontra as palavras, não encontra ouvidos. O Danúbio eu sentia por ter também um rio por dentro. Correndo, correndo, correndo sem direção, com um leito escondido até pra mim. O Danúbio eu sentia por ter uma mente insana, correndo 48 horas por dia. Uma mente inquieta, um coração denso demais para viver às parcelas de uma vida crua.

O Danúbio me convidava para uma visita. Quem sou eu então para não visitar o Danúbio? Calma, não sou ainda tão corajosa quando Virgínia Woolf e seu rio Tâmisa, acompanhada de um casaco e algumas pedras em seus bolsos. Minha visita ao Danúbio é ideologia, é poesia e é, antes de tudo, o dever de seguir o fluxo da minha loucura cotidiana.

São 4:00 da manhã e eu estou aqui, outra vez de encontro com o Danúbio. Suas margens sussurram meu nome de forma tão sedutora que eu não consigo formular nenhum pensamento coerente. Tiro os sapatos, tiro as roupas e dispo-me de preconceitos que nem sei que tenho, que todos nós temos – por mais limpos que sejamos – não posso macular este rio de vida. Fico nua de tudo, fico nua de mim e em mim. Deixo que as águas do Danúbio gracejem com minha pele branca e tímida. Deixo que as águas do Danúbio me afastem das convenções. E, de hoje em diante, eu viverei assim, sedenta por essa água. A água da liberdade que nunca será plena.

(prólogo de Bruna Alencar em A LOUCURA DAS HORAS VAGAS)

https://epifaniar.wordpress.com/

Deixe um comentário

