UM NOVO ENCANTO, UM NOVO PRÓLOGO

Image

Eu, pessoa sempre tão dada à prosas, encontrei a poesia, a poesia que flui, que sai sem que eu precise pensar milênios e milênios como dizer, como mostrar o que sinto, a poesia me encontrou quando eu sufocava entre tantas coisas que eu não conseguia deixar na prosa, a poesia veio e foi me levando, me transcrevendo e hoje eu ponho meus dedos na poesia e a poesia coloca a mão inteira em mim, eu pedi licença pra ela e ela cedeu, tão lépida, tão leve, me levou e seguiu. A poesia me escolheu, eu me entreguei e gracejei com todo o meu corpo para a poesia. Agradei, beijei quente, abracei e quando vi ela ia e vinha sem pedir licença.

Hoje é fácil fazer poesia

Hoje é fácil sentir

As palavras partem e voltam

Para o lugar certo, elas sabem

Não me perguntem como, elas sabem

Escrever é isso, deixar sentir, e, por mais que muitas vezes não consigamos dizer tudo, nunca poderemos desistir, pois é a busca que faz a arte. Somos todos uns perdidos, uns fodidos, todos nascemos apenas para perseguir, nunca encontraremos. E talvez essa seja a magia da vida. ME ENTREGO, POESIA, PROSA, POESIA PROSEADA, VIDA ROMANCEADA!

(Bruna Alencar em Poesia Proseada, Vida Romanceada)

Deixe um comentário

