Deix-AR

Imagem

Eu nunca mais falarei de amor, começando agora. Eu nunca mais falarei das madrugadas entre minhas solitárias paredes. Eu nunca mais falarei da dor que você impõe às minhas córneas. Eu nunca mais falarei dos meus ossos quebrados e da minha mente vacilante. Eu nunca mais falarei das minhas dúvidas. Quimeras mundanas, o amor nada mais é que uma utopia, e eu nada mais sou que um monstro submarino. Imersa. Imersa.

Imersa em um oceano de tristeza, você é o afluente. Assim, se todo rio desagua no mar, como poderei escapar? há alguma alternativa? existe vida após toda essa dança? só vejo dois caminhos: por ti ou após você. Os dois machucam, só me resta escolher o que promete, talvez, depois, curar.

Nosso amor foi um tango, um tango argentino dos mais dolorosos. Vermelho. Ácido.

O problema é que só eu sei dançar.

Você veio, me cortejou, deixou com que eu me deslumbrasse ao passear contigo pelo salão, segurou minha mão, mirou minhas córneas e disse “me espere”, foi e eu esperei, esperei a noite toda. Esperei até o fim do sorriso. Esperei até que minha expectativa acabasse. Acabou. Acabou e eu continuei esperando.

Então você voltou, ofendeu-se com o fim do sorriso, pediu meu perdão com um rápido carinho e pediu que eu criasse raízes. “Não sei dançar, vamos ficando por aqui, calma, no amor e na alma, devagar com esses sentimentos”, Ora, problema seu, disse eu. Aprendi à dançar desde cedo, nos sapatos não hei de economizar, fixa teu amor, fixa tua alma em algo que tu possa controlar, eu, meu bem, estou indo, já perdi, hoje, o tempo de dançar. Mas não há problema, o amanhã há de chegar, vai chegar!

Não há sorte em um amor doente, não há sorte em comedir o amar.

Melhor que eu me vá.

(Bruna Alencar em Poesia Proseada, Vida Romanceada)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s